Curta e Siga


Tratamento "caseiro" para hérnia de disco






Essas dicas, que podem ser consideradas um tratamento caseiro, pode ajudar a aliviar os sintomas causados por uma hérnia de disco, além de poder ajudar a previnir o aparecimento de novas crises..

Passos para reduzir a dor

Os passos seguintes podem ajudar a reduzir a dor:

  • Evite movimentos e posições que aumentam a dor ou dormência.
  • Limite suas atividades, e tentar descansar brevemente a sua volta se sua dor é severa. Tente ter caminhadas curtas e fazendo atividades leves que não causem dor. Depois, gradualmente inicie suas atividades regulares. Mesmo se você tiver dor, repouso no leito de mais de 1 a 2 dias pode causar os músculos em suas costas, bem como o resto do seu corpo pode se tornar mais fraco.
  • Use gelo ou calor para aliviar a dor. Aplique gelo 3 vezes ao dia. Não use gelo por mais de 15 a 20 minutos de cada vez. Calor alivia a dor, para algumas pessoas, mas não deve ser usado na fase aguda da lesão ( primeiras 72 horas). Pergunte ao seu médico sobre o uso de gelo e calor para reduzir a sua dor.
  • analgésicos sem prescrição tomar para ajudar a reduzir a dor. Exemplos incluem a aspirina (como Bayer), paracetamol (como Tylenol), ibuprofeno (como Motrin) e naproxen o sódio (como Aleve).

Medidas para reforçar a sua volta

Exercícios podem ajudar a acelerar a sua recuperação, prevenir novas lesões à sua volta, e reduzir o risco de deficiência de dores nas costas. Outras medidas que podem ajudar a manter suas costas fortes e saudáveis incluem a perda de peso se você estiver com sobrepeso, e deixar de fumar se você fuma.


Postado por Dani Souto. Contato: danisouto@gmail.com


Espero que você tenha gostado do texto.

Se você quiser programas de Exercícios específicos para Hérnia de Disco, conheça a página de Serviços da FisioQuality clicando aqui .

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre no grupo do Whatsapp e segue a gente no Instagram..

Deixe seu comentário:

4 comentários

Anônimo disse...

Tenho Hérnia de disco e, quero saber de que forma a doença requer aposentadoria.
Atenciosamente.
Antonio Leal

Unknown disse...

minha mãe sofre ah 10 anos e a dela ja esta avansada ela não sente um pé e urina sem sentir e nei um remedio fais passar a dor ja não dorme direito fica trez a quatro dias sem dormi ai toma trez tandifla de uma fez para poder dormi + so cogila 1,2 horas e acorda critando de dor não sei + o que fazer me ajuda

Renã Corrêa Pontes disse...

Neste caso ela deve ter orientação médica, mesmo que seja pelo SUS, Vale a pena começar porque o estado tem o dever. Se demorar demais vá ao Ministério Publico e fale com o representante. Neste caso, uma ordem judicial pode resolver a leniência médica.

Renã Corrêa Pontes disse...

Quando, segundo o meu neurologista, uma hérnia extrusa causa dormença na região anal e urogenital, gera um quadro clínico conhecido como SÍNDROME DA CAUDA EQUINA (PROCURAR ARTIGOS NA NET). Este quadro é considerado EMERGÊNCIA MÉDICA. A cada dia que passa aumenta o grau de sequelas neurológicas. Corra ao hospital, MP, defensoria, fale com diretor de hospital. Faça valer nossos direitos. Abraço.