Curta e Siga


Hérnia de Disco Lombar







Causas sintomas Hérnia de Disco

A coluna vertebral é composta por vértebras, pelo interior das quais há um canal por onde passa a medula espinhal ou nervosa. Entre as vértebras da coluna estão os discos intervertebrais, que são estruturas em forma de anel com a função de amenizar o atrito entre uma vértebra e outra e amortecer o impacto.

As principais causas de hérnia de disco estão relacionadas a varios fatores, como a má postura, esforços decorrentes de atividades físicas excessivas ou inadequadas, excesso de carga, obesidade, estrutra genética, acidentes, entre outras.

A coluna vertebral é formada por um conjunto de vértebras separadas entre si por pequenos "colchões" denominados discos intervertebrais.

As vértebras são constituídas por ossos porosos (parte rígida) e os discos intervertebrais são constituídos por âminas de cartilagem (parte deformável).

A hérnia de disco lombar é um problema que felizmente tem cura. A dor na coluna é o principal sintoma da hérnia de disco lombar, e é comum de acontecer em pessoas com fraqueza abdominal e excesso de peso.

Muitas vezes, a hérnia de disco lombar só é percebida quando o problema já está em estágio avançado.

Evitar os fatores que contribuem para o aparecimento da doença é essencial: procure não carregar muito peso, evite ingerir muita bebida alcoólica e cigarro, e pratique exercícios físicos com cuidado e acompanhamento.

Quando estiver sentado ou em pé, busque manter a postura correta. Na correria do dia-a-dia, é muito fácil se descuidar da postura. Se você trabalha sentado, procure fazer intervalos de cinco a dez minutos em pé e dê pequenas caminhadas.
Ao sentir dor ou notar qualquer sintoma que pode indicar a ocorrência de uma hérnia de disco lombar, procure um médico. 


Espero que você tenha gostado do texto.

Se você quiser programas de Exercícios específicos para Hérnia de Disco, conheça a página de Serviços da FisioQuality clicando aqui .

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre no grupo do Whatsapp e segue a gente no Instagram..

Deixe seu comentário:

2 comentários

João José Alves disse...

Hérnia de disco para mim,é uma coisa muito simple com o meu tratamento.Não é preciso usar nenhnum remédio de farmácia,porque esse tipo de doença,eu trato é com fizioterapia,e algum linimento,num prazo muito rápido.Para vocês terem uma idéia,vejam esses depoimentos.
17 DEPOIMENTOS DE CURAS INÉDITAS
COM CENTENAS DE REFERENCIAS DE OUTRAS CURAS.
O que passamos a mostrar, foi o resultado do nosso trabalho, e o apoio das pessoas que sararam, e bondosamente nos permitiram a fazer um DVD com os seus depoimentos, cujo DVD, temos em mãos,em que nos mostra o endereço completo das pessoas que passaremos a contar o seus depoimentos.
Vários destes depoimentos, até então “inéditos”.
Os depoentes tiveram o praser de falar sobre a sua melhor qualidade de vida, depois que nos procuraram.
Entre outros casos, alguns eram diabéticos em alto grau, tomando insulina, com o seu nive de glicose chegando a mais de 400, mas agora ficou livre da suas doenças que não era apenas diabete, mas, também outras que não lhe perturbam mais.
Outros eram portadores de bronquite asmática, outros haviam sofrido derrames celebrais, e havia perdido a fala; mas, agora, voltou a falar. Alguma destas pessoas recuperou a perna que seria amputada, porque nos procurou em tempo, e agora está com melhor qualidade de vida.
Outro depoente que se encontrava desenganado da medicina atual, com intensas dores na coluna,declara alívio de suas dores com 24 horas,depois que já se passou um ano de estado normal(10-03-2007).E muitos outros depoimentos de curas que surpreenderão aquelas pessoas que o houvirem.TERAPÍA HOLÍSTICA SÃO TÉCNICAS MILENARES QUE VOLTAM EM SENA PARA ALIVIAR OS SOFREDORES.(TERAPEUTA HOLÍSTICO CREDENCIÁDO)
FILIADO A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TERAPEUTAS HOLÍSTICOS.
PROFISSIONAL Nº0442-fone (38)35331264 OU CEL.(38)99473415
Temos também neste DVD,algumas receitas que ajudará as donas de casa a socorrer seus filhos em alguns casos;etc.

João José Alves disse...

O que forma as hérnias de disco são os desvios na coluna.Ao se desviárem as vértebras do seu devido lugar,cria-se substâncias estranhas que pode causar uma pequena hérnia,que são volumes as vezes de ar com pequena quantidade de inflamação,que só basta que agente coloque a coluna no seu devido lugar,e faça algumas fricções com algum linimento,para que a pessoa fique livre dos seus problemas